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vida

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r Doug Linder (2004) 

No início, cerca de 3.000 anos atrás *, habitantes do deserto judaico no que é hoje em dia sul Israel contou uma história em torno de fogueiras sobre a criação do primeiro homem ea primeira mulher.   A história que disse, e passou às gerações futuras de habitantes do deserto, descreveu uma cena pré-criação muito parecida com a paisagem do deserto em que eles lutavam pela existência diária.   A partir do pó seco do deserto do Criador forma um homem e da vida respirações nele, e depois coloca-lo em um jardim de oásis bonito, com abundantes frutos.   O Criador tem um interesse pessoal neste primeiro homem, e começa a tentar encontrá-lo um companheiro adequado.   Quando nenhuma das criaturas que Ele primeiras formas fornece ao homem o conforto que ele esperava, o Criador torna a primeira mulher.   Tudo vai bem para um período, na história contada no deserto, mas o Criador é desobedecido e coisas ruins começam a acontecer. 

Quatro ou cinco séculos mais tarde, 5-100-plus milhas a leste no que é mais provável hoje em dia no Iraque, um escritor, cujo nome notável judeu não sabemos-set sobre a ambiciosa tarefa de construir uma história principal de seu povo . Mal Merodaque reinou nesse período sombrio do exílio judaico, cerca de 560 aC, e o escritor espera que sua história iria ajudar seu povo suportar suas muitas provações. O escritor era, provavelmente, um sacerdote, e poderia ter sido assistida no seu trabalho por outros sacerdotes e escribas.   Para cumprir sua missão, ele adquiriu pelo menos dois pré-existentes escritos sobre a história judaica.   Os escritos antes vinham de diferentes lugares e tempos diferentes.   Um conjunto de escritos usou o termo cananeu, "Elohim", como o nome do deus criador. Um segundo conjunto de escritos, mais antiga que a primeira, usou um termo da Judéia, "YHWH" (traduzida como "Jeová" em Inglês), para descrever a sua divindade.   

O padre teceu os dois textos juntos, tentando evitar a repetição e alterando-os quando necessário, para evitar inconsistências flagrantes.  O sacerdote confrontado um problema adicional: os dois textos originalmente refletida pontos de vista sobre dois deuses diferentes em um tempo do politeísmo, mas pelo tempo que ele compilou sua história, a crença em um deus único se tornou prevalente entre os judeus.    O sacerdote, portanto, procurou remover passagens apoiar o politeísmo de uma idade mais adiantada e, com exceção de algumas dicas aqui e ali, ele conseguiu.   Finalmente, ele acrescentou alguns escritos de sua autoria, ou de seus contemporâneos sacerdotal, que refletiam as idéias do seus próprios, mais maduro período, do judaísmo.     

A história do escritor juntos a partir de vários textos é um bem convincente.   "A maior história já contada", agora é chamado frequentemente.   Sem dúvida, é a história-se mais significativo que o termo é apropriado para tal uma mistura de fatos reais e lendas de sempre por escrito.   Alguns dos eventos que ele descreveu são consistentes com outros registros históricos, mas muitos outros, geralmente aqueles antes da época de Saul e Davi, ou cerca de 1000 aC-não pode ser testada para precisão, e são, sem dúvida, em forma de refletir o direito dos sacerdotes religiosos e políticos objetivos.   A história inclui relatos dramáticos de perseguição, fuga, exílio, sacrifício, e devastação global por uma grande inundação.   Ele fala de um deus criador que cuida de seu povo, os testes do seu povo, e lhes promete grandes coisas se só eles honram os seus mandamentos.   Como qualquer grande história deve, a história tem vilões e tem heróis.  Nenhuma figura desempenha um papel mais heróico e central na obra do sacerdote do que um profeta pelo nome de Moisés, nascido no Egito no século aC 13 ª Notavelmente, a memória de Moisés sobreviveu em pessoas do escritor através de sete séculos e foi, de fato , a inspiração para a tarefa que ele deu a si mesmo.  

O escritor acredita que sua história não estaria completa sem uma explicação de como as coisas - o sol, a terra, os mares e vida - plantas, animais e seres humanos - veio a ser.   Para uma boa medida, o escritor decidiu incluir duas explicações.   Ele fez isso apesar de as duas histórias contradizer os outros em vários pontos. 

O sacerdote abriu sua história com uma história da criação que pode ser próprio ou um de seus contemporâneos sacerdotal. O Criador nesta história é impessoal, quase força-like.   A configuração pré-criação é um caos aquático.   Criação ocorre ao longo de seis dias.  Ele começa por criando os céus ea terra.   A luz vem em seguida, seguiu por terra passando de entre as "reunidos" águas.   A criação de seres vivos ocupa partes dos próximos três dias.   "Grass," árvores "fruta" e "ervas" são criadas no terceiro dia.   Curiosamente, o sol, a lua e as estrelas passam a existir no dia seguinte ao reino vegetal é criado.   No quinto dia, Deus traz peixe ", as grandes baleias," e "aves cada alado."   Finalmente, no sexto dia, Deus cria "o gado, e répteis e feras da terra."   A história da criação culmina com Deus trazendo à existência a sua criação culminante: o homem feito "à imagem de Deus".   Homem, o sacerdote explica, é "ter o domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todas as coisas que rastejam sobre a terra." 

Imediatamente após o relato da criação em primeiro lugar, o sacerdote inserida uma segunda história, uma versão do conto antigo que foi dito pela primeira vez séculos anteriores em torno de fogueiras deserto. A divindade nesta segunda história é um deus pessoal com seres humanos gostam de emoções, o Senhor da Plantação .   A história começa em uma paisagem árida em que "nenhum arbusto do campo tinha ainda aparecido".   Deus ainda não tinha "feito chover sobre a terra." Criação começa na forma "um vapor da terra" que as águas a planície seca.   Deus, então, formas de "pó da terra" o primeiro homem, Adão, e respira "em suas narinas o sopro da vida."  Encontrar um lar adequado para Adam é próxima preocupação de Deus. (Esse Deus tem um interesse paternalista em o primeiro ser humano, sua criação muito especial.) Deus "plantas" um jardim de oásis no Éden .   Proclamando: "Não é bom para o homem ficar sozinho. Farei uma auxiliadora idônea para ele," Deus faz "todos os animais do campo e todas as aves do céu."   Quando nenhum dos animais revela-se em muito conforto a Adão, Deus toma uma das costelas do primeiro homem e torna a primeira mulher, Eva.   Adão e Eva a ira de Deus ao comer um fruto proibido, mas eles não deixam de ser permitido ter relações sexuais e se reproduzir.   A partir desta primeira união do homem e da mulher, o escritor explicou, vieram todos nós. 

Depois, é claro, os comentaristas observaram que não foi possível para as histórias tanto a criação de ser história literal, mas escrever uma história literal nunca foi o objetivo do padre de qualquer maneira.   Como poderia alguém não ver as contradições?   A maioria, obviamente, a ordem da criação é diferente nas duas histórias.   Na história da criação de seis dias, a ordem da criação é plantas, pássaros e peixes, mamíferos e répteis, e finalmente o homem para reinar sobre todos criados antes dele, enquanto na história de Adão e Eva, a ordem de criação é invertida, com o homem primeira vinda, em seguida, plantas e animais. As duas histórias da criação também têm ritmos narrativos diferentes, configurações diferentes, e diferentes nomes para Deus.   Na história de seis dias, a criação da humanidade ocorre através de um acto único e criador, parecendo mais cósmico do que com aparência humana, está presente apenas por meio de uma série de comandos.   Na história de Adão e Eva, por outro lado, o homem ea mulher são criados através de dois atos separados e Deus está presente em um hands-on maneira íntima.   A configuração pré-criação na história de seis dias é um caos aquoso, enquanto na versão de Adão e Eva, a configuração antes da criação é uma sobremesa seco.   Finalmente, na história de seis dias, o criador é chamado de "Elohim", enquanto na outra versão dos acontecimentos, o criador é "o Senhor Deus" ("Yahweh"). 
Nota 
* A declaração não deve ser tomada literalmente, é claro. O universo pode ser de 15 bilhões de anos, a Terra 4,5 bilhões de anos, mas as histórias criações aceito pela maioria dos norte-americanos têm suas origens apenas cerca de 3.000 anos atrás. 



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2. O Deus Criador de Moisés 
por Doug Linder (2004) 

Na corte do Faraó Ramsés II, no século XIII aC, uma criança observou os maus-tratos dos hebreus escravizados.   O nome do menino foi Moisés, derivado do moser egípcia, que significa "nasce".  O que o menino viu, eo que ele realizou dentro de, de alguma forma se uniram para criar uma das grandes idéias transformador da história.A idéia de mudar o mundo que o profeta Moisés (a biografia de quem enche mais do Êxodo até Deuteronômio) transportado para o Ocidente foi a de um único Criador todo-poderoso. Apesar de outras histórias da criação são anteriores aos de Gênesis, nomeadamente os sumérios "Sete Tábuas da Creations" (Enuma Elish), estas outras histórias tipicamente descrita criação pelos deuses, não a divindade onipotente uma de Moisés, "Yahweh". O nome, uma transliteração de hebraico, significa literalmente "aquele que traz à existência." Moisés introduziu uma divindade que fez em naturais para conceber a Criação como um sistema unificado, racional do produto, algo que dificilmente poderia ser imaginada em um mundo povoado por muitos deuses.(Dificuldade de Negociação um, para outro, no entanto, Moisés fez seu monoteístas companheiros para lutar, como hoje os cristãos e judeus famosa fazer, com a pergunta perturbadora do mal e do sofrimento.   Por que um beneficentes, Criador todo-poderoso tolerar essas coisas em sua criação?)

A novidade da visão de Moisés é difícil para a maioria dos norte-americanos a compreender.   Antes do tempo de Moisés, a maioria das culturas e religiões mostraram relativamente pouco interesse em explicar a origem do cosmos e da vida na Terra.   Somos condicionados a assumir tudo o que é, uma vez que não foi, mas essa suposição não era geralmente compartilhada no mundo antigo.   Um breve levantamento dos principais culturas e religiões revela a natureza de paradigma de abalar do Senhor. Os chineses cedo, por exemplo, parecem nunca ter dado a questão da criação séria atenção em tudo.  Hindus ponderou criação, mas para eles a criação parecia menos um enigma a ser explicado do que era motivo de admiração.   Os Vedas, hinos sagrados em sânscrito escrito entre 1500 e 900 aC, celebrar o esplendor do mundo tornada possível pela fragmentação da Unidade original em milhares de formas limitadas.   Hindus, assim, reverter as noções ocidentais de criação: o nada não é transformada em tudo, tudo surgiu a partir de uma Unidade que estava lá no início.   Taoístas, acreditando na unidade e atemporalidade de processos do mundo, não via necessidade de um Criador que poderia fazer o novo.   Para o Buda, também, a questão da criação foi um sem respostas.   Entre os catorze perguntas irrespondíveis listados pelo Buda estavam "É o universo eterno ou não eterno, ou ambos?" E "É o universo infinito no espaço infinito ou não, ou ambos ou nenhum?"   Buda, de uma forma de bom senso que fez sua filosofia atraente para milhões de pessoas, perguntou: "O uso seria para ter o início de coisas reveladas?"  Poemas épicos de Homero, formado por via oral em Grécia algum tempo depois de 1000 aC, não mostrou sinais de interesse em como o mundo veio à existência.   Os épicos começam com um mundo povoado por deuses totalmente maduro e deusas. 

Enquanto os hindus, budistas, confucionistas e olhar para dentro principalmente para o sentido da vida, o Deus Criador de Moisés convida à especulação sobre a natureza do homem, a salvação, eo início e fim dos tempos.    É especialmente na teologia que deve sua existência a Moisés que a teoria da evolução apresenta séria ameaça.  A crença mais marcante do Ocidente cristão até o século XX foi a de um Deus que criou a Terra e os seres humanos, e que orientou o curso da história. O que acontece com que Deus, quando a ciência produz evidências convincentes de um processo natural, caracterizado pela contingência e purposelessness, explicando incrível diversidade do mundo da vida?   Será que morrer Deus, ou Ele recuar para as lacunas de ainda não respondidas perguntas?   

Há um segundo aspecto transformador da visão de Moisés. Este sacerdote capaz e político mais experiente viu o homem como feito "à imagem de Deus".   Se Deus está em primeiro lugar um criador, e nós somos feitos à sua imagem, não estamos, então, também os possuidores de-criador como qualidades?   Antes do tempo de Moisés, a maioria das pessoas se consideravam instrumentos ou brinquedos dos deuses.   Normalmente, as pessoas imaginavam-se como vítimas ─ como pessoas incapazes de mudar o ambiente que muitas vezes parecia conspirar contra suas esperanças.   Moisés-se uma espécie de criador ajudado este povo mudou a concepção indiscutivelmente patética teve de seu papel no mundo. 

Pulitzer Prize-winning historiador Daniel Boorstein chamou Moisés "um mensageiro do novo."   Em seu livro Os Criadores, Boorstein Moisés colocou frente e no centro uma parte de sua "História dos Heróis da Imaginação".   A influência da criação de Moisés dificilmente poderia ser exagerada, Boorstein acreditava.   De fato, ele identificou-o como a fonte das teorias e hipóteses científicas que um dia venha a ameaçar os próprios conceitos religiosos ele teve.   Sem Moisés, em outras palavras, Darwin nunca teria sido possível. 

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Genesis no Julgamento de Scopes 

Dois mil e quatro-cem-e-85 anos (mais ou menos um ou dois anos) após a escrita do Gênesis, o juiz John T. Raulston leu para os jurados eo grande multidão reunida no Palácio de Justiça em County Rhea Dayton ,Tennessee os primeiros 31 versículos do primeiro capítulo do Gênesis.   O juiz explicou que ele achou "adequado" para "chamar a atenção" para a história bíblica da criação, porque o réu no caso, ele tinha acabado de chamada, Estado vs John Thomas Scopes, foi acusado de violar uma lei nova Tennessee, chamada de Butler Act, que fez dele um crime "para ensinar qualquer teoria que nega a criação divina do homem como ensinada na Bíblia, e para ensinar em vez que o homem havia descido de uma ordem inferior de animais".

A história da criação bíblica de que o Juiz Raulston lido como o julgamento histórico, abriu veio de capítulo 1 do Gênesis, uma vez que apareceu na tradução King James. O juiz não lê a história da criação muito diferentes encontradas em Gênesis 2:4 b a 2,25, a "história de Adão e Eva". Aqueles inclinados a leitura literal da Bíblia são forçados a aceitar apenas uma das duas histórias como a história real, e deve tratar o outra conta como parcialmente ficção ficção, embora com uma mensagem verdadeira. Dada a natureza mais fantasiosa da história de Adão e Eva, com a sua criação a partir do osso de costela e seu andar, a falar cobras, a história da criação de seis dias de Gênesis 1 foi o candidato óbvio para os literalistas para reunir ao redor. 

Dois mil e quatro-cem-e-85 anos (mais ou menos um ou dois anos) após a escrita do Gênesis, o juiz John T. Raulston leu para os jurados eo grande multidão reunida no Palácio de Justiça em County Rhea Dayton ,Tennessee os primeiros 31 versículos do primeiro capítulo do Gênesis.   O juiz explicou que ele achou "adequado" para "chamar a atenção" para a história bíblica da criação, porque o réu no caso, ele tinha acabado de chamada, Estado vs John Thomas Scopes, foi acusado de violar uma lei nova Tennessee, chamada de Butler Act, que fez dele um crime "para ensinar qualquer teoria que nega a criação divina do homem como ensinada na Bíblia, e para ensinar em vez que o homem havia descido de uma ordem inferior de animais".

Como o julgamento se desenrolava, ficou claro que as contradições entre as duas contas Genesis não escapou à atenção dos advogados de defesa para o professor John Scopes.   A defesa pediu que o show promotoria qual das duas histórias da criação é que a lei proíbe Butler professores para "negar".   Faz uma acusação de risco a biologia instrutor, Arthur Garfield Hays perguntou em voz alta, se ele ou ela questiona se a primeira mulher foi feita da costela de um homem?   A impossibilidade de determinar qual conta da "criação divina do homem como ensinada na Bíblia" não pôde ser "negado" por Tennessee professores, sustentou a defesa, é uma falha fatal na lei: a lei é inconstitucionalmente vaga Clarence Darrow lançou um desafio:. "Conte-nos as origens do homem, como mostrado na Bíblia. ? Há qualquer ser humano que pode nos dizer "Respondendo à sua própria pergunta, o advogado de defesa da nação mais famosa disse que é impossível:" Há dois relatos conflitantes nos dois primeiros capítulos "Sem uma declaração clara na lei, como o que. "a história da criação divina" é, na verdade, Darrow sustentou, Scopes não pode ser processado. Tennessee , Ele falou lentamente, deve identificar "o chefe magnata, que pode nos dizer o que significa que a Bíblia".   Se a lei estadual desde "você deve ensinar que o homem foi feito do pó" ou que "Eva foi feita da costela de Adão", então, pelo menos, a lei seria clara ", argumentou.   A lei prevê que nenhum indício história da criação não deve ser negada.  Acusações contra Scopes, Darrow conclui, deve ser descartado.

Promotor William Jennings Bryan, sem surpresa, viu nenhum dos problemas da defesa com a redação do estatuto.   "O estatuto é breve e livre de ambigüidades", afirmou.   Juiz Raulston lados com Bryan .  Ele rejeitou a moção da defesa para anular, no terreno da imprecisão, o indiciamento de Scopes. 

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Para um ensaio que explica como uma interpretação literal do Gênesis levou a um ataque de crescimento sobre o darwinismo, veja: 

Colocando Evolução do Defensiva: 
John Nelson Darby, Dwight L. Moody, William B. Riley 
ea ascensão do fundamentalismo no América 
Gênesis 1 
1 No princípio criou Deus os céus ea terra. 
2 E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo. E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 
3 E disse Deus: Haja luz: e houve luz. 
4 E Deus viu a luz, que era bom, e Deus separou a luz das trevas. 
5 E Deus chamou à luz Dia e às trevas chamou Noite. E foi a tarde ea manhã, o primeiro dia. 
6 E disse Deus: Haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 
7 E Deus fez o firmamento, e dividiu as águas que estavam debaixo do firmamento das águas que estavam acima do firmamento: e assim foi. 
8 E chamou Deus à expansão Céus. E foi a tarde ea manhã, o segundo dia. 
9 E disse Deus: Que as águas debaixo do céu se ajunte a um lugar, e deixar a terra seca aparecer: e assim foi. 
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. 
11 E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra: e assim foi. 
12 E a terra produziu erva, e erva que dá semente segundo a sua espécie, ea árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie: e Deus viu que isso era bom. 
13 E foi a tarde ea manhã, o dia terceiro. 
14 E disse Deus: Haja luzeiros no firmamento do céu para dividir o dia ea noite; e sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos: 
15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra, e assim foi. 
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, eo luminar menor para governar a noite: ele fez também as estrelas. 
17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, 
18 E para governar o dia ea noite, e para dividir a luz das trevas: e Deus viu que isso era bom. 
19 E foi a tarde ea manhã, o dia quarto. 
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente a criatura em movimento que tem a vida e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. 
21 E Deus criou as grandes baleias, e todo ser vivente que se move, que as águas abundantemente produziram conforme a sua espécie e toda ave de asas conforme a sua espécie: e Deus viu que isso era bom. 
22 E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos e multiplicai e enchei as águas nos mares, e as aves se multipliquem na terra. 
23 E foi a tarde ea manhã, o dia quinto. 
24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes conforme a sua espécie, gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie: e assim foi. 
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, eo gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie: e Deus viu que isso era bom. 
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança: e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e mais todos os répteis que rastejam sobre a terra. 
27 Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. 
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Sede fecundos e multiplicai e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu e sobre todos os seres vivos que se move sobre a terra. 
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra, e toda a árvore, na qual é o fruto de uma semente; ser-vos-ão para mantimento. 
30 E a todo animal da terra, ea toda ave do ar, e cada coisa que se arrasta sobre a terra, onde há vida, tenho dado toda a erva verde será para mantimento, e assim foi. 
31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde ea manhã, o dia sexto. 
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Gênesis 2 
1 Assim os céus ea terra foram acabados, e todo o exército deles. 
2 E no sétimo dia Deus terminou seu trabalho que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a obra que fizera. 
3 E abençoou Deus o dia sétimo, eo santificou; porque nele ele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. 
4 Estas são as gerações dos céus e da terra quando foram criados, no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus, 
5 E toda planta do campo antes que fosse na terra, e toda a erva do campo antes de crescer: para o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia um homem para lavrar a terra. 
6 porém, subia um vapor da terra, e regava toda a face da terra. 
7 E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida, eo homem foi feito alma vivente. 
8 E o SENHOR Deus plantou um jardim ao oriente, no Éden, e pôs ali o homem que tinha formado. 
9 E da terra o Senhor Deus fez brotar toda árvore que é agradável à vista e boas para comida, a árvore da vida no meio do jardim, ea árvore do conhecimento do bem e do mal. 
10 E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia e se tornava em quatro braços. 
11 O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro; 
12 E o ouro dessa terra é bom: ali há o bdélio ea pedra ônix. 
13 E o nome do segundo rio é Giom: o mesmo é que rodeia toda a terra da Etiópia. 
14 E o nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates. 
15 E o Senhor Deus tomou o homem eo pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar. 
16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente: 
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. 
18 E o SENHOR Deus disse: Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda para ele cumprir. 
19 E fora da terra formou o Senhor Deus todos os animais do campo e todas as aves dos céus, e os trouxe a Adão para ver o que ele iria chamá-los: e tudo o que Adão chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome. 
20 E Adão deu nome a todo o gado, e às aves dos céus, ea todos os animais do campo, mas para o homem não se achava ajudadora idônea. 
21 E o SENHOR Deus causou um profundo sono a cair sobre Adão, e este adormeceu: e tomou uma das suas costelas, e fechou a carne em seu lugar; 
22 E a costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a ao homem. 
23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne: ela será chamada mulher, porque ela foi tirada do Homem. 
24 Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. 
25 E ambos estavam nus, o homem e sua esposa, e não se envergonhavam. 
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Eva da ciência 

Dr. Lynn Margulis pensa que os seres humanos são, essencialmente, uma colônia de bactérias estreitamente associados.   Quando ela proposto pela primeira vez sua teoria em A Origem das células eucarióticas, em 1970, as idéias se mostrou tão controverso que "não poderia mesmo ser discutido em reuniões científicas respeitáveis."   Hoje, no entanto, a teoria de que a maioria dos cientistas rejeitado fora de mão ganhou, nas palavras do biólogo Richard Dawkins, "a aceitação quase universal triunfante."   

A história humana, como Margulis vi pela primeira vez, começou a cerca de 3,2 bilhões de anos atrás, quando os únicos habitantes da Terra foram as bactérias.   Sobre esse tempo, duas espécies de bactérias primitivas, uma "mãe" bactérias (Bdellavibrio) e um "pai" bactérias (acidophillium Thermoplasma) começou a "troca de energia" de uma forma estável e confiável que levou à formação de todas as formas de vida subseqüente.   Isso aconteceu quando a bactéria de vida livre passou a residir em grandes "eucariótica" células.  Confinada no interior das células grandes, as bactérias transformadas em swarming elíptica membrana cheia de corpos chamadas mitocôndrias.   Com a formação de mitocôndrias começou o fluxo de um rio de DNA que varre através de três bilhões de anos para incluir todos nós. 

De acordo com Margulis, cada um dos cem trilhões de células no corpo humano é um jardim fechado de bactérias especialmente domado e sempre se multiplicando.   Não só é cada homem não uma ilha, na visão de Margulis, ele é em essência uma comunidade de comunidades.    As mitocôndrias desempenham funções essenciais, como permitir que reações em cadeia ocorra que são fundamentais para a respiração e digestão.   Como observa Richard Dawkins, "Sem nossas mitocôndrias, que morreria em um segundo."   

Mitocôndrias, com seu próprio DNA simples que não é afetado pela mistura sexual, vêm de nossas mães só.   Sua mitocôndrias veio exclusivamente da mãe mãe de sua mãe - e assim por diante, de volta geração após geração, até o início de nossa espécie.   A cultura de mitocôndrias nas sementes óvulo feminino um recém-nascido do corpo, enquanto o que quer que as mitocôndrias poderiam estar no esperma são perdidos com a cauda no momento da fertilização do ovo.   A transmissão do sexo feminino só de mitocôndrias, juntamente com a sua lenta taxa de mutação genética, fazer o seu DNA ideal para rastreamento e namoro ascendência materna. 

Pesquisadores na década de 1980 computadores usados ​​para analisar amostras de DNA extraídas 135 mulheres diversificada de todo o mundo-China, membros da tribo Africano, aborígines australianos, americanos nativos, os europeus.   Os pesquisadores descobriram que as árvores da família dessas mulheres todos os levou de volta para África .   Notavelmente, a análise demonstrou que as diferenças genéticas entre as várias pessoas dentro África todas são duas vezes tão grande quanto as diferenças entre todos os outros grupos populacionais.   Isto sugere fortemente que todos os grupos de população fora da África são descendentes de um pequeno grupo de seres humanos que deixaram África -Provavelmente cerca de 50.000 a 80.000 anos atrás.   Em certo sentido, somos todos africanos. 

A população ancestral humano que viveu na África começou a dividir cerca de 150.000 anos atrás, quando a árvore mitocondrial faz seus ramos primeiro no continente Africano.   A própria raiz da árvore mitocondrial parece residir no Kalahari Desert noroeste no sul doÁfrica .   A verdadeira casa de Eva-Eva mitocondrial não é um exuberante jardim do Éden, mas um deserto quente Africano.     A pesquisa mitocondrial corresponde muito bem com uma recente pesquisa genética com o cromossomo Y, transmitido exclusivamente por homens, que também aponta para o sul da África como a casa de Adão.   Ao contrário da versão Genesis das origens humanas, no entanto, o Adam Y cromossômicas e Eva Mitocondrial que nossas árvores genética remontam a não ter o planeta a se-há, provavelmente, de fato, foram milhares de outros seres humanos que vivem no momento.   Além disso, outros seres humanos viveram e morreram muito antes de eles fizeram.   Tudo o que sabemos é que esses dois seres humanos, só entre a população do seu tempo, pode reivindicar uma linha ininterrupta de filhos e filhas que persiste até hoje.

Biólogo EO Wilson vê a história humana, como revelado pela pesquisa genética, como possível base para os valores espirituais.  "Precisamos criar um novo épico baseado sobre as origens da humanidade", Wilson afirmou, acrescentando: "Homo sapiens tiveram um inferno de uma história! E eu estou falando de profunda história de evolução genética, história e, em seguida, adicionado a isso e interagindo com ele, a história cultural registado durante os últimos 10.000 anos ou assim. " 
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Filo e Orígenes

Durante o renascimento alta da cultura grega, no BC meados do século terceiro, Ptolomeu II convocou 72 estudiosos judeus paraAlexandria , Egito .   Sua tarefa foi traduzir Gênesis e os outros livros que compõem a história principal do povo judeu, muitas vezes chamado simplesmente de "A Lei", de seu original hebraico para o grego.   Nunca antes na história tinha tão grande um exercício de tradução de uma língua para outra foi tentada.  

Impulso para o projeto de tradução veio da grande colônia judaica naAlexandria , Muitos dos quais tinham importantes posições comerciais na cidade.   Judeus em Alexandria , Compreensivelmente, queria que a Lei lido nas sinagogas para a língua do povo. Eles provavelmente reconhecida outro benefício importante de uma tradução grega: pela primeira vez, a língua grega, o mundo não-judeu poderia ser introduzido à sua história e da fé.

O que aconteceu depois os estudiosos 72 chegou Alexandria é um assunto de debate, mas o que se segue é a conta um pouco suspeito tradicional.   Os anciãos chegaram carregando uma cópia da lei escrita em letras de ouro sobre rolos de peles.   Sete dias de banquetes seguidos chegada dos estudiosos.   Em uma das festas, o rei fez as perguntas anciãos difícil de testar a sua proficiência.  Quando a semana de banquetes finalmente terminou, os anciãos foram transportados, juntamente com os suprimentos necessários, para oIlha de Farol , Onde realizou o seu trabalho.   Setenta e dois dias depois, os anciãos completou sua tradução, chamada deSeptuaginta, e foi então ler para a comunidade judaica.   Alexandria judeus receberam a nova tradução com tal entusiasmo que (este é o lugar onde a conta tradicional se torna mais controverso) uma solene maldição foi colocado em quem se atreveria a adicionar ou subtrair, atradução. Finalmente, ele t rei expressou sua satisfação com o trabalho e ordenou que fosse preservada com o maior cuidado.   

Preservada com cuidado que era.   A tradução feita em Alexandria  Como o registro mais antigo, é geralmente considerado o mais autoritário, e um dos mais examinados de perto pelos estudiosos bíblicos.   Após a morte de Jesus, quando, a comunidade cristã se espalhou pelo Mediterrânico , A Septuaginta tomou outro nome dentro desse grupo crescente de crentes: O Velho Testamento. O texto sobreviveu, e antecede em mais de mil anos mais antiga a versão hebraica existentes (916 AD) da história principal. 

Cerca de dois séculos depois de estudiosos produziu a Septuaginta, durante um período de indiferença à religião romana no século I aC, um residente brilhante e rico judeu de Alexandria , Fílon, o Judeu (20 aC-40 dC), leia a tradução grega.   Philo, cuja família havia se mudado recentemente da Palestina para o que havia se tornado o centro cultural do Império Romano, desenvolveu um profundo conhecimento do texto sagrado e emergiu como o porta-voz do líder para a centenas de milhares de pessoas que compunham a comunidade judaica de Alexandria.   Philo viu, como nenhum antes dele, que a Septuaginta tinha mais significado do que apareceu na superfície.   Desenho tanto do seu conhecimento de Platão racionalista e sua compreensão dos ensinamentos de Moisés descrito na tradução grega da história principal, Philo inventou teologia.   

Obra-prima de Filo, On Alegoria, explora as mensagens mais profundas enterrado no texto bíblico Moisés e transforma de um líder político e religioso em um filósofo. Philo, em On Alegoria, rejeitou interpretações simples e literal da Bíblia, incluindo a história da criação contada no Gênesis 1.   "É muito tolos", escreveu Philo, "pensar que o mundo foi criado no espaço de seis dias ou num espaço de tempo."  Seis, como ele a via, representada a Moisés não (Philo assumiu Moisés para ser o autor do Gênesis) um número de dias, mas "um número perfeito", significando a perfeição da criação de Deus.Ninguém, nem mesmo Moisés, "jamais poderia dar uma expressão de forma adequada para a beleza das idéias [de Deus] respeitando a criação do mundo." Assim, o autor do Gênesis fez o melhor que podia.   Embora "é na natureza de Deus para criar todas as coisas simultaneamente", o número seis é "o mais adequado para criação," Philo contened.   As razões para adotar uma história da criação de seis dias ao invés de, digamos, uma criação de cinco dias ou nove dias, pode parecer mais atraente para um matemático do que o cristão comum hoje.   Philo apontou que o número seis é único entre os números em que ele é igual tanto para o produto de seus fatores (1x2x3) e à soma de seus fatores (1 +2 +3).   Ele também acompanha significado sexual para a escolha de seis anos, argumentando que ela é o produto de um número (feminino, ele acreditava) mesmo e um número ímpar (masculino).    Vendo um simbolismo provavelmente para escapar da notificação da maioria, Philo escreveu que porque a criação necessária "nascimento de acoplamentos era necessário que ele deve ser moldado para corresponder ao primeiro número (par-ímpar) mista que tem as características do homem que semeia a semente ea fêmea que o recebe. "   Pode-se dizer o que vai sobre a teoria de Filo de números, o ponto chave é que o texto bíblico, como Philo via, era apenas um ponto de partida para a exploração dos propósitos de Deus.   (A maioria dos estudiosos bíblicos acreditam hoje que o autor do Gênesis escolheu uma criação de seis dias, porque é melhor se encaixam com as crenças Sabbatarian que se desenvolveu na comunidade judaica na época dos livros de escrita no século VI aC)

Quando Moisés escreveu que o mundo foi criado em seis dias, Philo argumentou, fê-lo para mostrar o amor de Deus de ordem.   "A lei corresponde ao mundo", declarou Philo, "eo mundo com a lei." Philo acreditava que a criação de fato aconteceu tudo de uma vez ", e não na acção externa, mas no pensamento."   Deus pensou, pois tudo é.  "O grande Moisés", explicou Philo ", pensando que uma coisa que não tenha sido criado é tão estranho quanto possível de tudo que é visível diante de nossos olhos ... atribuiu a eternidade ao que é invisível e discernido apenas por nosso intelecto."   Desde o simples fato de "este mundo é visível", Philo concluiu que "deve ter sido criado".   Moisés escreveu a história da criação do Gênesis, de acordo com Philo, para nos dar "um relato muito venerável de Deus", um Deus que modelou o universo físico para refletir as primeiras formas "concebido" em sua própria mente insondável. 

Quando Deus criou o universo, Philo argumentou, ele também criou o tempo:   "Antes que o mundo, o tempo não existiam."   Então, quando Moisés escreveu "No princípio", ele quis dizer, tendo em vista Philo, no início dos tempos.   Deus existia antes do início, como surgiu a idéia de que o universo representa. 
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No início do terceiro século, a religião se espalhando rapidamente do cristianismo ainda faltava um sistema de teologia que poderia fornecer uma base para a ortodoxia.   Pessoas que afirmam ser cristãos permaneceram espalhados em dezenas de seitas, cada um acreditando ser o verdadeiro portador da tocha da fé.   Crentes debatido intensamente quais escritos devem ser consideradas canonicamente bíblica dentro da Igreja. 

No meio deste caos relativo, 200 anos depois da época de Filo, na mesma cidade de Alexandria , Um teólogo novo, Orígenes (185 -254 dC), ofereceu-se como o primeiro teólogo e filósofo da Igreja cristã.Seu objetivo é criar uma forma de cristianismo mais aceitável para os intelectuais, que em seu coração repousa sobre sua crença de que a fé cristã oferece aos crentes "a chave para a perfeição da mente."

Entrando no debate sobre o significado de Gênesis, Orígenes, como Philo antes dele, desafiou a crença predominante entre os primeiros padres cristãos que os dias de Gênesis eram dias literais. Cada um dos dias de Gênesis, Orígenes afirmou, pode na verdade ter sido um período de tempo.    Tomando uma leitura decididamente não-literal do texto bíblico, ele questionou como é que alguém podia ler ou a história da criação de seis dias ou a história de Adão e Eva como uma descrição real de um acontecimento real no universo físico: 

Para quem tem entendimento que vai supor que o primeiro dia, e segundo e terceiro dias, e foi a tarde ea manhã existido sem o sol, ea lua e as estrelas? E que o primeiro dia foi, por assim dizer, também sem um céu? . . . . E se Deus é dito para andar no paraíso, à noite, e Adão é esconder-se debaixo de uma árvore, eu não acho que ninguém duvida que estas coisas figurativamente indicam certos mistérios, a história tendo tido lugar na aparência e não literalmente.   

Orígenes teorizou que antes Deus criou o universo, criou-antes do início do grupo de tempo-a dos seres racionais que ele chamou delogika, mas que pode ser pensado hoje como "almas".   Estes seres racionais, Orígenes sugeriu, tinha Deus como qualidades.   Com a eternidade em suas mãos, eles passaram o tempo indefinidamente contemplando os mistérios divinos.   Finalmente, no entanto, estes seres ou almas cansadas de sua contemplação e começou a se afastando de Deus.   O tempo começou.   Almas começaram a ter uma existência separada e à parte de Deus.   A única alma que escapou a esse destino, Orígenes afirma, foi "a alma de Cristo" que voltou a apontar o caminho de volta para a verdadeira função de todas as almas, todos os seres racionais: a contemplação dos mistérios divinos.    

Orígenes foi por qualquer medida de um pensador talentoso e original.  Sua allegorizing o levou a desafiar, além de noções literal da Criação, uma variedade de conceitos cristãos que vão formar o inferno para a salvação.   Apesar de desconhecido para a maioria dos cristãos de hoje, Orígenes classifica entre os maiores de todos os teólogos cristãos, e para alguns fundamentalistas, o primeiro de uma longa linha de incômodo hereges cristãos. 

Para toda a originalidade dele, no entanto, Orígenes não poderia imaginar um mundo muito mais velho que o homem.   A própria idéia da Terra sentado à espera que o homem, as espécies para as quais o mundo, o sol e as estrelas eram tão obviamente criado, provavelmente nunca ocorreu a Orígenes ou a maioria de seus contemporâneos cristãos.   Orígenes, apesar de sua crença de que os dias de Gênesis foram períodos de tempo, com confiança expressa a visão de que a terra era "muito em" 10 mil anos de idade. 

Até o final da vida de Orígenes, as linhas de batalha que levaria todo o caminho para Dayton já foram desenhados.   De um lado estavam "A Escola de Alexandria", que incluía teólogos como Orígenes.   OEscola de Alexandria favoreceu uma abordagem alegórica de interpretação das escrituras e acreditava que as escrituras reveladas "verdades intelectuais" ao invés de verdades históricas.   Sentido literal, acreditavam eles, deve render ao espiritual senso crítico é a coisa que a escritura ser lida com "os olhos da fé."   Por outro lado, opondo-se Orígenes e os " Escola de Alexandria , "Ficou" A Escola de Antioquia. "O Escola de Antioch , Ostentando números superior, incluídos os líderes de igrejas que insistiam em que todos os acontecimentos descritos na Bíblia realmente ocorreu na história.  Escritura, para esses cristãos, queria dizer exatamente o que parecia significar.   Escritos sagrados d

origem da vida 
Não existe ainda nenhum modelo consensual para a origem da vida, mas a maioria dos modelos atualmente aceites baseiam-se duma forma ou doutra nas seguintes descobertas:

1. Condições pré-bióticas plausíveis resultam na criação das moléculas orgânicas mais simples, como demonstrado pela experiência de Urey-Miller.
2. Fosfolípidos formam espontaneamente duplas camadas lipídicas, a estrutura básica da membrana celular.
3. Processos para a produção aleatória de moléculas de RNA podem produzir ribozimas capazes de se replicarem sob determinadas condições.

Existem muitas hipóteses diferentes no que respeita ao caminho percorrido das moléculas orgânicas simples às protocélulas e ao metabolismo. A maioria das possibilidades tendem quer para a primazia dos genes quer para a primazia do metabolismo; uma tendência recente avança modelos híbridos que combinam aspectos de ambas as abordagens.

A possibilidade de vida extraterrestre

Até à data, a Terra é o único planeta do universo conhecido por humanos a sustentar vida. A questão da existência da vida noutros locais do universo permanece em aberto, mas análises como a equação de Drake têm sido usadas para estimar a probabilidade dela existir. Das inúmeras reivindicações de descoberta de vida noutros locais do universo, nenhuma sobreviveu ao escrutínio científico.

O mais próximo que a ciência moderna chegou de descobrir vida extraterrestre é a evidência fóssil de possível vida bacteriana em Marte (por via do meteorito ALH84001). A procura de vida extraterrestre centra-se actualmente em planetas e luas que se crê possuírem ou terem possuído água no estado líquido. Dados recentes dos veículos da NASA Spirit e Opportunity apoiam a teoria de que Marte teve no passado água à superfície (ver Vida em Marte para mais detalhes). As luas de Júpiter são também consideradas bons candidatos para albergarem vida extraterrestre, especialmente Europa, que parece ter oceanos de água liquida. Fora do sistema solar, o único planeta descoberto até agora potencialmente habitável é Gliese 581 c. Não se sabe, entretanto, se realmente existe vida lá ou não.

Saiba como viver a vida com sabedoria

Saiba como viver a vida com sabedoria
Algumas pessoas veem a vida  passar tão rapidamente que muitas vezes se dão conta que o tempo passou só depois de muito tempo. Se você tem medo que isso possa acontecer em sua vida, é porque talvez você não esteja realizando no seu dia tudo aquilo que você desejaria realizar do fundo de seu coração. Muitas pessoas deixam passeios de lado, viagens que poderiam ser inesquecíveis, festas que todos os amigos foram, comemorações que marcaram época, entre outros momentos dos quais seriam boas historias para contar aos netos.

E na maioria das vezes isso ocorre porque a pessoa não sabe aproveitar da vida com sabedoria, ninguém nasce sabendo e ninguém sabe de tudo, mas você não deve deixar para outro dia aquilo que pode ser realizado no momento. Muitas pessoas ficam trabalhando até tarde, estudando o dai todo, sendo que além destes afazeres é preciso também viver e relaxar.

Você não deve abandonar seus estudos ou se demitir do trabalho apenas pelo mesmo ser cansativo, você apenas precisa se organizar e levar uma vida bem equilibrada, para além de ter uma boa vida financeiramente, ter também uma boa vida amorosa, familiar, espiritualmente, etc. O importante é não realizar atitudes que você possa se arrepender grandemente no futuro, pense duas vezes antes de suas ações e seja feliz!